Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sábado, 3 de janeiro de 2009

Pala Inversa

Cada um curte a pala do jeito que quiser
Mas no final das contas
Tudo é pala.
- F. M. Jácome


Tudo faz parte de uma só mesma coisa, mesmo que isoladas pareçam inversas. Pois é exatamente essa inversão que as faz do mesmo todo. Por exemplo: imagine uma bola perfeitamente redonda e maciça; agora arranque um gomo dessa bola, oposto a ela tem um gomo totalmente diferente, mas do mesmo todo: A BOLA!
Outra abstração: se aquela mesma bola for dividida ao meio, uma metade branca e outra preta, e posteriormente arranca-se um pedacinho do meio, como um imã a bola aniquila o vão, agindo como o yin e yang: complementando-se (!).
Para qualquer coisa ou indivíduo há o seu inverso e juntos se complementam. O universo é uno, diferente em várias pequenas partes, mas a mesma coisa em um todo.
Para aqueles que conhecem, pensem na Jóia de Quatro Almas de Inuyasha, em que há uma única esfera que foi partida em vários pedaços; cada pedaço é diferente, mas pertencente à mesma esfera.

Um comentário:

  1. Engraçado.Isso tudo é verdade, mas imagino uma pessoa falando tudo isso initerruptamente, sem respirar, feito uma louca.Até porque todos os portadores das grandes verdades (que, no fundo, são tão simples) são loucos. Nossa, quando foi que o blog ficou tão tão...tão sei lá o que.Céus...

    ResponderExcluir

Cortejo de viagem.