Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

domingo, 21 de dezembro de 2008

O Duende

Você já viu um duende? Não? Eu já. Foi em uma madrugada de novembro, por volta das duas horas da manhã. Estava eu e um amigo sentados no tronco de uma árvore cerrana que fazia parte de um círculo de seis árvores do mesmo tipo; todas tortas e assombrosas e no centro do círculo de árvores havia um poste alto de luz amarelo-fosco. Era a praça de uma dessas quadras de Brasília. Estávamos sentados a apreciar aquela paisagem fantasiosa, parecia uma floresta de contos de fada, quando surgiu um indivíduo a nossa frente correndo a uma velocidade estrondosa. O sujeito era pequeno e curvo, careca com envoltos de cabelo branco aos lados da cabeça; tinha uma barba excepcionalmente longa e tão branca quando o cabelo; o nariz era grande e pontudo e suas orelhas de igual aparência. Trajava uma blusa e um short, ambos azul-marinho e já não me recordo se estava calçado ou não. Acho que não. Corria muito engraçado, as mãos apertadamente fechadas e os braços dobrados, as pernas corriam mais parecendo um andar apreçado e rebolado. Captamos a imagem daquela criatura mística em uma fração de segundo. Piscamos. Quando olhamos de novo, o duende já estava na outra ponta da quadra. Dizem que os duendes correm a uma velocidade estupidamente alta a percorrerem o mundo inteiro em apenas minutos. Se consegui ver aquele homenzinho, de duas, uma: ou o duende estava cansado e corria a uma velocidade menor, ou eu e meu amigo estávamos sob efeito do encanto das árvores e captamos a magia de seus misticismos.

Um comentário:

  1. auhauhahuuhauha cara queria ter visto esse duende
    você fala muito dele, deve ter sido muito maneiro
    ver ele. Quem sabe um dia a gente ver ele lá naquelas arvóres juntos

    ResponderExcluir

Cortejo de viagem.